Foto: Internet |
O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, dono da Rede Record e um dos empresários mais ricos do brasil, com fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, acaba de expandir seu império. Ele assumiu o controle do Banco Renner, do qual já era sócio.
Segundo reportagem do Valor, Macedo tem planos para mudar o nome do banco, que faz referência ao fundador e patriarca da família Renner, a mesma da rede de lojas de roupas (que hoje também não pertence mais à família). Ainda não foi divulgado o possível novo nome do banco.
A história de Edir Macedo com a instituição financeira vem desde 2009, quando o bispo anunciou interesse em adquirir uma parte do banco. Mas por ter residência fiscal no exterior, foi necessário decreto presidencial, da presidente Dilma, para que o negócio saísse. Haveria interesse estratégico do Brasil na aquisição.
Durante o governo Temer, nova medida permitiu que essa participação fosse ampliada, por pressão de Macedo, ainda de acordo com reportagem do Valor. Agora, finalmente, o bispo assumiu o controle da instituição, com a família Renner fora do quadro acionário.
Segundo comunicado do Banco Renner veiculado na imprensa, a aquisição foi possível considerando a “falta de interesse na continuidade dos antigos controladores, além da dificuldade em encontrar novos investidores.”
Com informações Yahoo Finanças