Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Ações da Natura disparam após ação com Thammy Miranda


As ações da fabricante de cosméticos Natura dispararam após a veiculação de uma campanha de Dia dos Pais com o ator Thammy Miranda, filho da dançarina e atriz Gretchen. Thammy é um homem trans, e o fato de a Natura ter o colocado numa campanha de Dia dos Pais gerou indignação entre conservadores.

Os papéis da empresa na bolsa subiram cerca de 6,73% nessa quarta-feira (29), liderando o Ibovespa no momento do seu fechamento, cotados a R$ 47,09. As informações são da Exame.

Um analista ouvido pela revista apontou coerência na escolha do marketing da empresa e seus valores corporativos, com práticas inclusivas, que garantem relevância no longo prazo. Outro especialista foi mais cauteloso, e apontou que outros fatores, como tendências de alta no consumo dos produtos da empresa em outros países, podem ter ajudado a puxar a alta, também.

O fato é que a campanha foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nos últimos dias, ampliando a exposição da marca da empresa, em um momento de especial polarização política e ideológica, entre conservadores e progressistas no país.

O retorno positivo para a empresa na bolsa veio após uma enxurrada de ataques dos setores mais conservadores. O pastor Silas Malafaia chegou a pedir boicote da marca, enquanto outros usuários replicavam mensagens padronizadas nas redes sociais, reclamando da tentativa de “lacração” da Natura.

Com informações Yahoo Notícias