O aumento acelerado de casos de coronavírus no interior do Ceará levou o governador Camilo Santana (PT) a decretar o isolamento social rígido em mais cinco cidades do estado, para a partir desta segunda-feira (29). São elas: Tianguá, Barbalha, Crato, Brejo Santo e Iguatu. Sobral e Juazeiro do Norte seguem sob isolamento social rígido.
O anúncio foi feito em live na noite deste sábado (27). Ainda neste sábado, a informação constará no novo decreto estadual com medidas de combate à pandemia do coronavírus, com validade de sete dias a partir de segunda-feira.
Os municípios da macrorregião de saúde de Fortaleza entrarão na segunda semana da 2ª fase do Plano de Retomada Econômica.
"Os números de Fortaleza estão bons, mas fica o alerta sobre a procura nos equipamentos de saúde nos últimos dias. Peço que as pessoas respeitem o isolamento, e as empresas, os protocolos de trabalho", avisa Camilo Santana.
As demais cidades do Ceará continuarão na fase de transição do Plano de Retomada, adiantou o governador. "O isolamento busca diminuir a velocidade de transmissão e permitir ampliar os leitos de UTI em todas as regiões do Ceará", reforçou.
Além das sete cidades em isolamento rígido, o decreto vai recomendar aos prefeitos dos municípios vizinhos de Sobral, Tianguá e Iguatu que adotem medidas mais restritivas.
Com informações Tribuna do Ceará