Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2020

ACOPIARA: Cadê a consciência...Aglomeração marca primeiro dia da retomada econômica

A segunda-feira (1º) marcou o início da fase de transição do plano apresentado pelo Governo do Ceará e no caso aqui em Acopiara, pela Prefeitura, para a retomada gradual das atividades econômicas. 

No caso de Acopiara serão cinco fases (Fase de Transição, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª fase). Os setores que foram autorizados a voltar ao trabalho já nesta Fase de Transição são Consultórios, Clínicas e demais estabelecimentos de saúde; Óticas; Salões de Beleza; Construção Civil; Lojas de Materiais de Construção; Gráficas; Agropecuária; Fábricas e Indústrias.

O que se viu no Centro de Acopiara, coração da cidade, foi uma verdadeira multidão de pessoas circulando, muitas delas sem máscara de proteção e sem cumprir o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde, mesmo com os riscos. 

Falta um pouco de consciência da população de que o Isolamento Social, continua, por sinal, o prefeito Antônio Almeida renovou este decreto.

Esta Fase de Transição de abertura do comércio norteará todas as outras fases, ou seja, se os números de contaminados e mortos pelo Covid-19 aumentar, novamente o comércio fechará as portas e a rigidez será bem maior no controle à doença.

Aqui fica o recado e lembrete ao cidadão de Acopiara, vamos sair somente o necessário!

Devemos lembrar que seis irmãos acopiarenses já faleceram desta terrível pandemia. Fique em casa, só saia o necessário, siga as regras de higienização para que possamos voltar ao normal o mais rápido possível.