Subiu para 539 o número de óbitos no Ceará por causa do novo Coronavírus. O número de casos confirmados chegou a 8 mil e a taxa de letalidade subiu para 6,7%. Os dados foram divulgados na final da tarde desta sexta-feira (1º), pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Os casos foram confirmados em 149 cidades do Ceará, Fortaleza lidera o número de casos com 6.082 e o número de óbitos com 413. Neste feriado a Prefeitura de Fortaleza disponibilizou 20 postos de saúde abertos para o atendimento da população.
Na manhã de hoje, o governador Camilo Santana usou as redes sociais para informar que se for preciso vai tomar medidas mais duras em relação ao isolamento social, já que os números não param de crescer e a quantidade de pessoas nas ruas não diminuem.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio) defende a abertura gradual do comércio já neste mês de maio. De acordo com a Fecomércio, os prejuízos já chegam a quase R$ 3 bilhões no comércio cearense.
Na manhã de hoje, a Cruz Vermelha desinfectou a Ceasa, Central de Abastecimento do Ceará, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, para evitar focos de vírus no local.
Com informações Cnews