Páginas

sábado, 30 de maio de 2020

Homem joga acetona e ateia fogo no rosto da companheira

Um homem, de 36 anos, jogou acetona e ateou fogo no rosto da companheira, de 20, na madrugada deste sábado (30) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. O crime aconteceu na casa onde eles moram há cinco meses, na Rua dos Cajueiros, no bairro Morro do Perez.

Segundo informações da delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Paula Loureiro, o casal iniciou uma briga porque o homem sentiu ciúmes da jovem com o irmão dele.

Ainda de acordo com a delegada, a vítima encerrou a discussão e decidiu ir dormir, momento em que o homem pegou um vidro de acetona que estava próximo à cama, despejou o líquido no rosto da companheira e utilizou um esqueiro para atear fogo.

Em um ato de desespero, a jovem correu para o chuveiro para apagar as chamas e depois foi até a rua pedir ajuda aos vizinhos.

Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral da Japuíba. A unidade médica informou que ela teve 25% do corpo queimados e está em estado estável. Ela será transferida para o Hospital de Traumatologia e Ortopedia, em Nilópolis — unidade especializada no tratamento de vítimas de queimaduras.

A Polícia Civil esteve no local para realizar perícia, já que o imóvel também foi incendiado. A Polícia Militar esteve na localidade para procurar pelo suspeito, que foi encontrado nos arredores da residência e preso em flagrante.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Angra dos Reis, onde permanece preso e aguarda transferência para o presídio de Benfica, no Rio de Janeiro. Ele vai responder por tentativa de feminicídio e incêndio.

Com informações G1