Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2020

SENADOR TASSO FAZ DURAS CRÍTICAS AO PRESIDENTE BOLSONARO

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) fez uma crítica contundente à postura do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao UOL publicada nesta quinta-feira (30), o cearense reprovou a série de crises políticas abertas pelo presidente, em meio à pandemia do coronavírus.

"Não me lembro de enfrentar um governo tão despreparado. Em vez de estar liderando o combate à pandemia, o presidente está criando problemas e esquecendo completamente dessa crise (da pandemia) que estamos vivendo", pontuou o senador, ex-governador do Ceará por três mandatos.

Para Tasso, a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e a saída do ministro da Justiça, Sérgio Moro, mostram um governo perdido. "Na coletiva em resposta ao Moro, ele não deu uma palavra sobre a crise humanitária que estamos vivendo", lembrou.

O discurso de Bolsonaro de combate à corrupção sai enfraquecido, em sua visão. "Moro é o símbolo do combate à corrupção. Um homem que finalmente prendeu os ricos, poderosos e políticos. Essa bandeira vai por água abaixo e cria crise de confiança no país".

Com informações Tribuna do Ceará