Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2020

JÁ SÃO 53 MORTES POR CORONAVÍRUS NO CEARÁ

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou 83 novos pacientes com a Covid-19, em boletim divulgado às 17h, nesta quarta-feira (8). Com isto, são 1.374 casos da nova doença em 45 municípios do Estado. Dez novos óbitos foram divulgados, subindo o índice para 53 mortes. 

PICO

O IntegraSus aponta que, até a terça-feira (8), o pico de mortes aconteceu entre os dias 2 e 3 deste mês, com 14 mortes no total. Entre a segunda-feira (6) e o dado divulgado às 17h, existe um recuo nas confirmações. O primeiro óbito pela Covid-19 aconteceu em 24 de março. 

O IntegraSus, ferramenta que monitora a situação do novo vírus no Ceará, aponta 9.387 pacientes aguardando o resultado dos exames. Em reunião com os prefeitos cearenses, o governador Camilo Santana pediu que até os municípios que não tiveram casos, mantenham o isolamento social. 

“Reforcei com os prefeitos a importância de estarmos cada vez mais juntos nas ações neste momento. O Estado continuará sendo parceiro dos municípios para que a gente possa fazer essa travessia da melhor forma possível, minimizando os efeitos para a população. Reforcei, ainda, a importância do distanciamento social em todas as cidades, mesmo aquelas que não têm casos registrados”, disse. 

Em videoconferência realizada na última segunda-feira (6), o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, explicou as novas estratégias adotadas pelo Estado para combater a pandemia. “Nossa estratégia nesse momento será pautada na avaliação do número de casos graves, do número de necessidades de internação nas unidades de terapia intensiva e na mortalidade, visto que o cenário da doença agora é outro”, afirmou o gestor.

“Confirmamos que o Ceará receberá 270 toneladas de EPIs e 300 mil testes rápidos. Os materiais devem chegar até o dia 15 de abril. Iremos adquirir também 700 respiradores, importante aquisição para a infraestrutura hospitalar do Estado para que possamos suprir a demanda e oferecer atendimento de qualidade”, complementou.

Com informações Cnews