Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Bebês com 6 e 7 semanas de vida vencem o coronavírus: “esperança!”

Os bebês Mason Atton e Ava da Silva Jules, ambos da Inglaterra, se tornaram exemplos de superação e esperança. Mason e Ava venceram o coronavírus com apenas seis e sete semanas de vida, respectivamente.

O pequeno Mason tinha apenas seis semanas quando começou a apresentar uma febre de 39 graus e passou a chorar sem parar por horas. Já a pequena Ava tinha apenas sete semanas quando também passou a ter febre e se recusou a mamar.

Os pais de ambos os pequenos os levaram o hospital, onde eles foram diagnosticados com o coronavírus. Isto ocorreu no mês passado e agora, os dois bebês estão curados!

A mãe da pequena Ava infelizmente não pode ficar com a filha no hospital porque ela também estava com sintomas do coronavírus e precisou se isolar em casa. A bebê ficou com o pai.

O pai do pequeno Mason, Shaun Atton, decidiu mandar um recado para os pais e mães. “Não ouça aqueles que dizem que o coronavírus só é um problema para adultos, ele pode infectar os bebês também. Se você notar os sintomas no seu filho, ligue para a emergência e peça orientações sobre como agir. Foi o que eu fiz, a temperatura do Mason estava alta e não diminuía e ele parou de tomar seu leite, então nós ligamos para a emergência e pedimos ajuda. Nos orientaram a ir para o hospital porque a febre do Mason não abaixava”, relatou o pai em entrevista para a imprensa local.

O pai também contou que a família ficou chocada quando o pequeno testou positivo para o covid-19. “Foi um choque para nós. Eu me lembrei então que na semana anterior eu havia tido febre e tosse. Então, eu acho que tive o coronavírus e passei para meu filho e minha esposa. Me senti muito culpado por isso”, desabafou Shaun.

Muitas pessoas celebraram a recuperação dos bebês. “Que notícia maravilhosa! Me dá esperança! Que Deus abençoe esses pequenos guerreiros!”, comentou um internauta. E outro internauta também disse: “Esta notícia me deixou muito feliz! Que Deus abençoe esses dois!”.

Com informações Bebê & Mamãe/R7