terça-feira, 7 de abril de 2020

ACOPIARA: SECRETÁRIO DA CULTURA FALA SOBRE PROIBIÇÃO DA TRADICIONAL FESTA DOS CARETAS

Em conformidade com as medidas emergenciais anunciadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Acopiara que proibirem a realização dos eventos, enquanto durar a crise sanitária no país com objetivo de evitar um maior contágio pelo Coronavírus, a secretaria da Cultura, Esporte e Juventude anunciou nesta segunda-feira, 06, que a tradicional brincadeira de Caretas não poderá ser realizada nas ruas, bairros, sítios e demais localidades do município.

De acordo com o secretário, Dário de Sousa, a decisão precisou ser tomada para evitar aglomeração de pessoas, principal medida de controle da COVID-19.

“Os Caretas fazem partem da nossa cultura e ano a ano resistem as mudanças e continuam levando alegria para todo município no período da Semana-Santa. Sem dúvida são parte de uma rica manifestação popular e religiosa que devemos manter. Entretanto, este momento exige um senso de responsabilidade coletiva maior e mais urgente, e, portanto, peço a todos a compreensão para esta decisão que visa somente a preservação da saúde dos nossos conterrâneos acopiarenses”, destacou Dário.