O jogador brasileiro Neymar, que alinha nos franceses do Paris Saint-Germain, juntou-se a uma campanha para ajudar as famílias das favelas de São Paulo a enfrentar a pandemia da covid-19.
"A solidariedade deve ser mais contagiosa que o vírus", afirmou o internacional brasileiro nas redes sociais, explicando que a campanha que pretende ajudar as pessoas com bens alimentares e produtos de higiene.
Diversas associações e personalidades organizaram-se para impedir uma "crise humanitária" nas comunidades mais vulneráveis do estado de São Paulo, numa altura em que existem cada vez mais casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Brasil.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 670 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000. Dos casos de infecção, cerca de 142.000 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. Vários países adotaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Com informações Notícias ao Minuto