Embora o motim realizado por alguns policiais militares tenha acabado, o Exército Brasileiro manterá a Operação Mandacaru até sexta-feira (2). O balanço divulgado nesta segunda-feira (2), aponta que os militares já realizaram 2700 ações, dentre elas, patrulhamentos a pé e motorizado, estabelecimento de pontos de bloqueio e controle de vias públicas, bem como segurança de pontos sensíveis nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Fortaleza.
"Os militares da Operação Mandacaru continuam realizando ações de policiamento e segurança de pontos estratégicos nas cidades mencionadas, com o objetivo de preservar a ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio público e privado. Estas atividades contam com o reforço de veículos blindados e helicópteros da Força aérea Brasileira", diz nota divulgada pela 10ª Região Militar.
O efetivo é de mais de 2500 homens nas ruas. Na capital, bairros como Castelão, Parque Dois Irmãos, Passaré, Mata Galinha, Cajazeiras, Barroso, Messejana e Paupina recebem, diariamente, o trabalho dos militares do Exército. A prorrogação do serviço foi solicitada pelo Governo do Estado e atendida pelo presidente Jair Bolsonaro.
Com informações Cnews