Com 322 casos confirmados e quatro óbitos, o Ceará segue como estado com menor taxa de letalidade do novo Coronavírus. A informação foi divulgada neste sábado (28) pelo Ministério de Saúde, com base nos dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).
“A vida de cada um dos cearenses está em primeiro lugar. Trabalhamos 24 horas por dia, sempre com total transparência na divulgação dos números de casos confirmados, casos suspeitos e testes em andamento aqui no Ceará. Para se ter um planejamento de uma ação é preciso testar, nos bairros, nas cidades. Há um esforço de uma equipe muito competente da saúde para se manter um planejamento de ações, e eu destaco que aqui as condutas partem de orientações científicas, técnicas e de profissionais de saúde, além das orientações da OMS e de tudo que sido feito no mundo para combater o vírus”, destacou o governador Camilo Santana, em transmissão nas redes sociais. Na ocasião, o chefe de Estado ainda prorrogou decreto de quarentena no Ceará.
O Brasil apresenta quase quatro mil casos da nova doença, sendo que a maior parte dos registros está em São Paulo e Rio de Janeiro. Em terceiro lugar, aparece o Ceará.
Ontem, durante live nas redes sociais, Camilo Santana anunciou R$ 200 milhões do tesouro estadual para a compra de respiradores, insumos (Equipamento de Proteção Individual) e reforço na rede de saúde da Capital e interior.
Com informações Cnews