Uma agência bancária ficou parcialmente destruída na madrugada desta terça-feira (3) após ser alvo de um ataque criminoso em Morrinhos, a 207 km de Fortaleza. A informação foi confirmada pela Delegacia Regional de Sobral. Moradores da cidade relataram aos policiais que houve tiros e explosões no local. Não há relatos sobre feridos.
Segundo a Polícia Militar, o ataque ocorreu por volta de 1h15, quando pelo menos oito homens chegaram ao local em dois carros, portando armas pesadas. Durante a ocorrência, os suspeitos atiraram contra o destacamento da PM e também em outros pontos da cidade.
"Essa ação teve uma duração de aproximadamente 13 minutos e foram ouvidos cerca de 16 disparos. A equipe do Cotar compareceu ao local e foi averiguado que na parte interna da agência ainda tem dois artifícios. Um foi desativado e outro permanece intacto. Estamos no local aguardando o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para desativar", detalhou o subtenente da PM em Morrinhos, José Francisco de Souza, reafirmando que nenhum dos possíveis autores foi localizado.
A ação criminosa acontece no segundo dia após o fim da paralisação dos policiais militares do Ceará. O motim durou 13 dias e chegou ao fim no domingo (1º), após os agentes aceitaram a proposta definida no mesmo dia pela comissão especial formada por membros dos três poderes no Ceará, assim como por representantes dos PMs.
Segundo testemunhas, os homens chegaram em frente à agência e atiraram. Logo em seguida, ainda foram ouvidas explosões. As portas de vidro do estabelecimento foram quebradas e os caixas eletrônicos ficaram danificados. Os suspeitos fugiram em seguida. Ainda não há informação se alguma quantia em dinheiro foi levada pelo grupo.
A Secretaria da Segurança Pública de Defesa Social (SSPDS) foi procurada para repassar mais informações sobre o caso, mas ainda não enviou resposta.
Ainda de acordo com a Delegacia Regional de Sobral, uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará se dirigiu até o local para auxiliar na ocorrência.
Outro ataque em dezembro
Em dezembro de 2019, uma outra agência bancária foi atacada no município de Morrinhos. Na ocasião, um morador relatou que durante o ataque foram ouvidos tiros e explosões. “Toda ação durou cerca de cinco minutos, foi um terror total”, disse. Os suspeitos fugiram.
Com informações Diário do Nordeste