Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

GOVERNO EMITE NOTA SOBRE GREVE DE POLICIAIS MILITARES NO CEARÁ

Após protestos de policiais em razão da reestruturação salarial nesta terça-feira (18), o Governo do Estado do Ceará informa que todos os PMs envolvidos em atos que configurem crime militar estão tendo Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado de imediato pelos comandos, Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela CGD, sofrerão todas as sanções previstas em lei, e já serão excluídos da folha de pagamento pela Secretaria de Planejamento.

Ainda por meio de nota, o Governo afirma que “os policiais que abandonarem o serviço sofrerão as mesmas sanções. Os comandos não irão tolerar atos de indisciplina e quebra de hierarquia”. Pelo menos 150 policiais tiveram Inquéritos Policiais Militares instaurados nesta terça.

Também por meio de nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará informa que “não aderiu ao movimento de paralisação ocorrido em alguns quartéis do Estado. As delegacias estão funcionando normalmente, bem como os serviços de investigação”.

O Sindicato garantiu que inspetores, escrivães e auxiliares de perícia, “estão de sobreaviso e prontos para garantir a segurança da sociedade cearense”.

Com informações Tribuna do Ceará