A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quarta-feira (08), em decisão liminar e provisória, que a produtora Porta dos Fundos e a Netflix retirem do ar o “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”. A medida foi tomada pelo desembargador Benedicto Abicair.
"Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida", escreveu o magistrado.
A decisão entra em conformidade com o pedido feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. A solicitação já havia sido negada em primeira instância.
Grupos religiosos vem criticando a produtora Porta dos Fundos nas redes sociais pela maneira como retratou Jesus Cristo no especial, programa de humor, disponível até então na Netflix.
Uma passagem do programa insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.
Alerta vermelho da Interpol
A Polícia Federal incluiu Eduardo Fauzi, economista e empresário, suspeito de atacar a sede da produtora Porta dos Fundos, na lista de vermelha da Interpol.
Uma pessoa cujo nome consta na lista de difusão vermelha da Interpol pode ser presa por qualquer força policial do país em que esteja.
O economista está foragido desde 31 de dezembro, quando a Polícia do Rio de Janeiro cumpriu o mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça. De acordo com a policia, ele fugiu do Brasil para a Rússia no dia 29 de dezembro.
Com informações Yahoo Notícias