Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2020

Beber uísque moderadamente traz benefícios para a saúde


Se é fã de uísque vai gostar de ler este artigo. Ao contrário do que se pensa esta bebida, quando consumida com moderação, pode trazer uma série de benefícios para a saúde (ao contrário do que se pensa).

Nestes benefícios inclui-se o mais conhecido: o típico shot de uísque para curar a gripe. Esta afirmação é verídica, já que a bebida espirituosa atua como descongestionante e os seus antioxidantes reforçam o sistema imunitário. 

Vários estudos afirmam também que, à semelhança do vinho, um copo de uísque por dia ajuda a prevenir possíveis AVC's. Mais ainda: os antioxidantes presentes no uísque e em maior quantidade do que no vinho, ajudam o corpo a combater os radicais livres responsáveis por doenças como o câncer. 

Mas não é só. Sabia que o uísque também ajuda na perda de peso? Isto acontece porque a bebida não tem gordura e tem muito pouco sódio. Ainda que tenha calorias e hidratos de carbono, a quantidade é facilmente eliminada pelo corpo.

O consumo moderado da bebida, reduz a probabilidade de diabetes já que melhora a capacidade do corpo regular os níveis de insulina e glucose.

Por fim, facilita o processo de digestão. 

Com informações Notícias ao Minuto