Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2019

Rogério Ceni: saiba os fatores que convenceram o treinador a permanecer no Fortaleza em 2020

A possibilidade de repetir um ano vitorioso em 2020 foi fator determinante para a permanência de Rogério Ceni no Fortaleza. As promessas de melhorias para a próxima temporada convenceram o treinador de ficar no Leão do Pici. Entre elas, o aumento da folha salarial do elenco, que chegará a R$ 3 milhões.

A manutenção da maioria do elenco para 2020 foi outro trunfo para convencer Ceni. O Tricolor possui 20 jogadores com vínculo contratual para a próxima temporada. Entre eles, Felipe Alves, que renovou nesta sexta-feira, 13, até 2021, Wellington Paulista, Osvaldo, Romarinho e Quintero.

A situação dá a possibilidade de Rogério Ceni comandar um time competitivo para uma temporada tão importante como a de 2020. O Fortaleza disputará pela primeira vez uma competição internacional, a Copa Sul-Americana. Ademais, o Leão jogará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

A parte estrutural também foi exigência de Ceni atendida. A partir de janeiro, o elenco profissional poderá utilizar as estruturas da sede do clube, no Pici. Toda a parte de futebol do centro de treinamento Alcides Santos passou por reformas em 2019 e estará pronto para a próxima temporada, com o mesmo gramado utilizado no Castelão.

Nas temporadas de 2018 e 2019, a equipe sob o comando de Rogério Ceni treinou no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. O local também passará por melhorias. O gramado utilizado no Castelão será implantado no centro de treinamento para receber a delegação do time profissional em épocas de chuvas.

Além disso, a condição de "carta branca" junto a diretoria e o apelo da torcida foram fatores fundamentais para a permanência do técnico. O treinador tem total liberdade no clube para atuar e exigir melhorias em questões extracampo, desde a alimentação dos atletas até a parte estrutural do clube.

Com informações O Povo Online