Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

PM resgata reféns e prende cinco homens envolvidos com roubo de cargas

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou dois funcionários de uma empresa de transporte de carga que estavam sob domínio de um grupo envolvido no roubo de cargas na Região Metropolitana de Fortaleza. Cinco homens foram presos, na madrugada desta terça-feira (24), e irão responder pelo crime de roubo majorado por concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e associação criminosa. Eles foram flagrados quando estavam descarregando os produtos roubados para um imóvel no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 3).

De acordo com levantamentos da ocorrência, os criminosos interceptaram um caminhão no município de Itaitinga (AIS 12), roubaram a carga do veículo e levaram os funcionários como reféns. De lá, o grupo seguiu para uma residência no bairro Bom Jardim, onde já tinham iniciado o transporte da carga de pneus, peças para automóveis e baterias automotivas para o interior da casa.

Acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), composições da 2ª Cia do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) abordaram os criminosos na casa onde as mercadorias roubadas foram localizadas. No local, foram recebidos pelo proprietário que foi preso por colaborar com a empreitada criminosa. Enquanto estavam na residência, um Fiat Pálio, passou na rua e foi abordado. Dentro do veículo, os PMs identificaram os reféns e prenderam três homens.

Um segundo veículo Chevrolet Spin, que estava estacionado na rua, também foi alvo da abordagem dos policiais militares. Próximo a ele, os PMs prenderam um quinto homem, que aguardava do lado de fora do imóvel dando apoio aos comparsas enquanto eles descarregavam a mercadoria. Diante das circunstâncias, o grupo foi levado para o plantão do 32º Distrito Policial (Bom Jardim) onde um inquérito policial foi instaurado na unidade. O quinteto vai responder por roubo majorado por concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e associação criminosa. As vítimas foram ouvidas e liberadas.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue com as investigações no intuito de identificar outros suspeitos de envolvimento com a ação criminosa, bem como verificar outros crimes com os quais o grupo tenha ligação.

Com informações SSPDS