Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2019

Novo prefeito de Granjeiro promete acompanhar investigação

Ticiano Félix da Fonseca é o novo prefeito de Granjeiro, no Cariri. O gestor tomou posse na tarde desta sexta-feira (27), em sessão na Câmara Municipal. A posse acontece três dias após a morte de João Gregório Neto, executado na véspera de Natal enquanto caminhava próximo de casa. Aos jornalistas que acompanhavam a transmissão de cargo, Ticiano prometeu acompanhar as investigações sobre o homicídio de seu antecessor. 

"É um momento difícil, um momento de luto", comentou. O prefeito garantiu que a comunidade não será afetada. "A população e a cidade não podem parar nem pagar por algo que é uma vacância por mais de três dias. Temos de sentar hoje e dar prioridade à saúde, aos transportes", disse Ticiano, que ainda não definiu o secretariado. 

A sessão, prevista para começar às 15 horas, atrasou cerca de uma hora, embora o prefeito tivesse chegado no horário marcado. Enquanto a posse não acontecia, moradores e apoiadores se aglomeravam no auditório do plenário do Legislativo. Do lado de fora, viaturas da Polícia Militar reforçavam a segurança do prédio. Já na cerimônia, o novo prefeito prometeu cumprir a lei municipal. 

Ao Cnews, o presidente da Câmara, Luiz Márcio Pereira, contou ter se reunido com o prefeito antes da transmissão de cargo. O então vice estava "se sentindo indignado" por ser apontado como possível suspeito de matar João Gregório. Ticiano e o ex-prefeito romperam após Ticiano fazer denúncias contra o mandato do gestor. "Ele me disse que espera que encontrem logo quem fez isso", completa. 

SETE PEDIRAM DEMISSÃO 

Mais duas pessoas pediram demissão de seus cargos na Prefeitura de Granjeiro. São eles: Tarcísio Cardoso, secretário de Obras e Serviços Públicos e Antônio Flávio Menezes, assessor jurídico. Anteriormente já tinham deixado seus cargos: o secretário de Administração e Finanças de Granjeiro, Mytchel de Almeida; a secretária de Assistência Social, Naiana Borges, esposa de Mytchel; a procuradora do município, Ana Meire da Costa; chefe do setor de Recursos Humanos, Maria Imaculada Henrique e o presidente do órgão de Licitação, João Lacerda.

Com informações de Hugo Delion, da TV Cidade