No início da noite de sexta-feira (06), uma mulher de 37 anos perdeu um dedo ao tentar pegar uma carteira que encontrou caída no chão no Jardim Botânico, ponto turístico de Curitiba. Ao tocá-la, a carteira explodiu em sua mão. Apesar dos graves ferimentos, ela não corre risco de morrer.
A Polícia Militar confirmou o caso, mas até a publicação dessa reportagem, não encontrou o boletim de ocorrência que teria sido registrado ontem. Já a Polícia Civil disse que ainda não foi notificada pela PM.
O vendedor Robson Lisboa de Miranda, 40, trabalha em uma loja de lembranças em frente ao Jardim Botânico e foi o primeiro a socorrer a vítima. Segundo ele, o comércio estava fechando as portas quando os funcionários ouviram o barulho de uma forte explosão.
"Eu achei que fosse tiro, porque foi um barulho intenso, e logo após a explosão, apareceu uma mulher. Ela entrou na loja toda ensanguentada e com um dos dedos pela metade", afirma.
A mulher teve ferimentos em outras partes do corpo, além das mãos. Ela voltava do trabalho quando tudo aconteceu.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local, e a vítima foi socorrida ao Hospital Cajuru, onde segue internada.
Ao relembrar da cena, Robson diz que ficou assustado e acredita que a carteira tenha sido colocada no chão propositalmente.
"Isso pode ter várias finalidades. Eu não sei qual é o objetivo disso, mas com certeza foi de propósito", afirma o vendedor.
"Parecia ficção. Quando eu vi achei que não fosse de verdade. Ela falou que viu a carteira no chão com dinheiro e quando ela foi pegar a carteira explodiu. O susto foi bem grande".
Embora ele tenha permanecido na loja até mais tarde para registrar o boletim de ocorrência, a PM não fez perguntas aos funcionários, apenas isolou a área para ser periciada. O departamento de antibombas da PM também esteve no local.
Com informações Uol Notícias