Páginas

domingo, 29 de dezembro de 2019

Morre juíz que atuava no caso da morte de líderes de facção

Morreu, nesse sábado, 28, o Desembargador Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos. A causa da morte do magistrado não foi informada e o velório acontece hoje, 29, no bairro Aldeota em Fortaleza.

Vasconcelos atuou, mais recentemente, no caso dos líderes de uma facção criminosa atuante no Ceará, Gegê do Mangue e Paca. Eles foram assassinados em 2018, em Aquiraz. 

A Missa de corpo presente acontece nesta segunda-feira, 30, às 10 horas da manhã. A cerimônia de cremação será reservada à família.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) emitiu uma nota lamentando a morte do desembargador. A nota traz, ainda, a trajetória profissional de Vasconcelos.

Natural de Sobral, o magistrado nasceu em 5 de dezembro de 1957. Ele ingressou na magistratura em 1984, como juiz substituto da Comarca de Jaguaruana. No Interior, trabalhou ainda nas comarcas de Itapajé e Sobral. Na Capital, foi titular e respondeu por várias Varas da Fazenda Pública.

Também foi juiz auxiliar da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua e coordenador das Varas da Fazenda Pública e de Execuções Fiscais e Crimes contra a Ordem Tributária. Além disso, atuou por várias vezes como juiz convocado na Corte. Em 2015, foi nomeado desembargador do TJCE.

Com informações Cnews