Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Jogador de futebol é preso acusado de integrar quadrilha que assaltava salões de beleza

Um jogador de futebol e outras duas pessoas foram presos acusados de integrar uma quadrilha especialista em assaltar salões de beleza. Adriel Freitas Alencar, de 18 anos, e outras quatro pessoas são apontados como responsáveis por atacar estabelecimentos durante a última semana no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza. Dois suspeitos estão foragidos.

A investigação do 19º Distrito Policial identificou o atleta como o motorista do veículo que servia de transporte para os criminosos. A estratégia da quadrilha era de que duas mulheres se passavam por clientes, entravam nos estabelecimentos, sacavam as armas e anunciavam os assaltos. Enquanto isso, pelo menos dois homens davam cobertura.

O jogador de futebol foi o primeiro a ser ouvido pela polícia. Depois de ser identificado como dono do carro, ele teria chegado a mentir para os agentes de segurança, na intenção de escapar do cerco.

“Ele disse que o carro tinha dado problema e estava numa oficina. Os policiais, conversando com mecânico, descobriram que os horários informados por ele não estavam batendo”, revela o delegado Paulo Renato Félix.

Desmentido pela polícia, Adriel Alencar assumiu ser o motorista do veículo.

Além do esportista, foram presos na última sexta-feira (6): Antônia Izaquiele Araújo da Silva, de 19 anos, e o marido, Erasmo Carlos Santos da Silva, de 23. A polícia encontrou parte do material roubado na residência do casal no bairro Bom Jardim.

Erasmo tinha um mandado de prisão por roubo em aberto e foi autuado mais uma vez pelo mesmo crime. Agora, ele também responderá por organização criminosa. O jogador de futebol e a esposa de Erasmo, por sua vez, foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa.

A polícia ainda pretende identificar mais um homem e uma mulher. O delegado Paulo Renato reforça a importância do comparecimento das vítimas para prestar depoimentos.

“Se você reconhece eles, é só comparecer aqui no 19º Distrito, que a gente faz o termo de reconhecimento e faz novos pedidos de prisão preventiva para eles e outras pessoas que participaram destes crimes”, convida o titular do 19º Distrito Policial.




Com informações Tribuna do Ceará