Um homem é suspeito de espancar a companheira, dentro de um cemitério, no Distrito de Manuíno, na zona rural de Hidrolândia (a cerca de 251 km de distância de Fortaleza). A tentativa de feminicídio aconteceu no último domingo (15) e é investigada pela Delegacia Municipal de Santa Quitéria, da Polícia Civil.
A reportagem apurou que Francisco Sérgio Mendes da Silva e Francisca Maria de Sousa Lima tinham ido a um jogo de futebol, naquela tarde, e, ao voltarem para casa, iniciaram uma discussão. O homem levou a mulher até o cemitério e a espancou, inclusive com pauladas.
Em seguida, o suspeito fugiu. Ele continuava sendo procurado pelas Forças de Segurança, até a publicação desta matéria. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a população pode contribuir com informações que possam auxiliar os trabalhos policiais, através do número 181, o Disque-Denúncia da Pasta; ou do (88) 3628-0190, telefone da Delegacia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Francisca Maria foi socorrida por populares e levada ao Hospital Municipal de Hidrolândia. Depois, ela foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que afirmou, em nota, que a mulher "foi medicada e avaliada por um neurocirurgião, que não identificou lesões graves. Seu estado de saúde é estável. A paciente está aguardando somente a alta hospitalar".
Com informações Diário do Nordeste