Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Bolsonaro chega a Brasília para passar o Réveillon

Conforme o R7 Planalto antecipou nesta segunda-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro adiantou a volta da viagem à Bahia, onde ficaria por dez dias, para passar o Réveillon em Brasília, ao lado da primeira-dama Michelle e de familiares. O presidente decolou por volta das 9h desta terça-feira (31) e perto das 11h30 chegou ao Palácio da Alvorada, onde falou com apoiadores e turistas, mas não com a imprensa.

Após a chegada do presidente, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, chegou para uma reunião. Eles devem discutir o valor do salário mínimo a partir de 1º de janeiro. No orçamento aprovado pelo Congresso, o mínimo será de R$ 1.031, sem ganho real. 

A virada de ano do presidente será no Palácio da Alvorada. No ano passado, antes da posse, Bolsonaro comemorou a virada do ano com a família na Granja do Torto. 

Inicialmente, a ideia do presidente era passar dez dias na Base Naval de Aratu, na região de Salvador. Ele desembarcou na sexta-feira (28). Foi vista na praia ao lado da filha Laura, de 9 anos, pescou e nesta segunda-feira (30) saiu de lancha e fez um passeio à pé por Salvador.

Antes de viajar, na sexta-feira, ele disse na porta do Palácio da Alvorada que a primeira-dama não o acompanharia porque iria fazer uma pequena cirurgia. A própria Michelle confirmou o procedimento e disse que não era nada grave.

Com informações R7