Um adolescente morreu neste domingo (15) durante uma perseguição realizada pela Polícia Militar em Jijoca de Jericoacoara, no interior do Estado. Enquanto os agentes de segurança sustentam que a vítima estava armada, a família e a namorada do rapaz negam a versão.
Pedro Vinicius foi perseguido e alcançado pelos policiais durante a madrugada. Ele ainda foi socorrido para um hospital, mas já chegou morto à unidade. Um inquérito foi instaurado para investigar o possível homicídio decorrente de intervenção policial. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que a Polícia Militar recebeu denúncias sobre um assalto com um suspeito que apresentava as características da vítima, encontrada pouco tempo depois.
Houve ordem de parada, segundo a versão do Estado. Pedro, que estava em uma motocicleta, teria atirado contra a viatura, que apresenta marcas de disparo. Ele fugiu e foi encontrado depois, após colidir com um poste. O adolescente estaria com um revólver calibre .32 municiado. Pedro Vinicíus já tinha passagens por infração análoga ao tráfico de drogas.
A família, por sua vez, nega que o jovem estivesse armado e afirmam que houve demora para socorrer o adolescente. A namorada de Pedro, que estava com o companheiro antes da perseguição, seguiu a viatura em outra motocicleta e ao chegar ao ponto em que o corpo foi encontrado, os policiais já tinham retirado ele do local. A camiseta do adolescente tem marca de um tiro nas costas.
Com informações Cnews