Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), seguindo o planejamento estratégico da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), deflagrou, às 18 horas desta sexta-feira (27), a segunda fase da “Operação Contra-Ataque”. A ofensiva policial contará com a participação de policiais militares de unidades especializadas e do Policiamento Ostensivo Geral (POG).
Atuam, na investida, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont).
De forma preventiva, com uma presença mais incisiva de policiais militares nas ruas, e ostensiva – com a intensificação das abordagens – o efetivo policial empregado na operação somará esforços com o dispositivo militar ordinário, para aumentar ainda mais a sensação de segurança nas ruas.
Como resultado do emprego adicional de agentes, a segurança pública espera alcançar ainda mais prisões em flagrante e apreensões de armas, drogas bem como qualquer espécie de material utilizada na prática de ilícitos penais.
Com informações SSPDS