Dois idosos morreram durante uma colisão entre um micro-ônibus e um caminhão na BR-116, na manhã desta quinta-feira (5), em Pacajus. O acidente aconteceu na altura do km 56. O veículo de passageiros, no qual estavam as vítimas, levava 24 pacientes para fazerem cirurgias de catarata em Maracanaú.
Além dos pacientes, estavam no transporte uma técnica de enfermagem e o motorista, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme o órgão, o condutor do caminhão perdeu o controle do veículo e atingiu a lateral do micro-ônibus.
As vítimas foram Elias Sobrinho, de 69 anos, e Luzia Honorato de Araújo, de 76. Uma pessoa ficou ferida gravemente e outra sofreu lesões leves. Os outros passageiros saíram do veículo ilesos.
Francisca Ferreira, de 70 anos, estava no micro-ônibus e afirmou que o condutor se esforçou para controlar o veículo após a batida. "O motorista pelejando para aprumar o ônibus e o ônibus tremendo para virar. E não sustentava", relata.
O acidente aconteceu no sentido Interior-Fortaleza. Uma das faixas ficou interditada durante a ocorrência. Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros foram ao local.
Os idosos que não se machucaram irão voltar para Russas em outro ônibus. A idosa ferida, Maria Salomé de Oliveira Silva, foi levada para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
Com informações Diário do Nordeste