O corpo de Pietro Pissuti Medeiros, de 5 anos, foi encontrado no início da manhã deste domingo (28) na localidade de Barra Nova, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, após 7 dias de buscas no mar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi visto a 7,5 km do local do ocorrido por um segurança da Confederação Brasileira de Voleibol. Os familiares foram ao local e reconheceram o corpo.
Ainda de acordo com os bombeiros, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo.
O G1 tenta informações sobre o horário do velório e enterro da criança.
Pietro foi arrastado pela água do mar no domingo (21). Ele estava com o pai em uma pedra na Prainha.
O pai chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth. No local, ele foi medicado e após passar por avaliação médica teve alta.
As buscas
Desde domingo (21), a família de Pietro acompanha todo o trabalho de buscas dos bombeiros e da Marinha.
Inicialmente, os militares usaram uma moto aquática, equipes de mergulho e um quadriciclo para tentar encontrar o menino.
No terceiro dia de buscas, um helicóptero e um navio da Marinha também auxiliaram os trabalhos.
Na ocasião, a equipe de mergulho não pôde ser utilizada, por causa das condições desfavoráveis do mar.
Já na quinta-feira (25), dez militares e uma equipe de mergulho do quartel da Barra da Tijuca, no Rio, realizaram o trabalho de buscas.
No sexto dia, a procura por Pietro começou às 8h e uma embarcação foi até o final de Ponta Negra. Quatro mergulhadores participaram da ação.
Com informações G1