A Argentina derrotou o Chile por 2 a 1 neste sábado (6), em São Paulo, com gols de Agüero e Dybala, e conquistou o terceiro lugar da Copa América 2019. O jogo foi truncado e contou com a expulsão de Messi ainda no primeiro tempo. De pênalti, Vidal diminuiu para o Chile na etapa complementar.
O resultado pode ser considerado um tipo de vingança dos argentinos, que perderam as duas últimas finais do torneio (2015 e 2016) para os chilenos. E talvez por isso, a seleção de Lionel Scaloni veio mais ligada para a partida e tomou conta do jogo.
A primeira chance de gol surgiu aos oito minutos dos pés de Agüero. O camisa 9 argentino recebeu a bola na entrada da área e finalizou com perigo tirando tinta do gol defendido por Arias. Alguns minutos depois, Messi aproveitou um vacilo da zaga chilena, cobrou rapidamente uma falta para Agüero. Ele surgiu sozinho na frente de Arias, driblou o goleiro e só empurrou a bola para abrir o placar para Agentina.
Logo após o gol, a situação ficou ainda mais complicada para o Chile quando Sanchez, maior artilheiro da seleção chilena, sentiu a parte posterior da coxa e precisou deixar a partida.
Já dominando o jogo, a Argentina chegou ao segundo gol com Dybala, aos 22 minutos. O atacante recebeu um passe açucarado de Lo Celso e precisou apenas dar um toque por cima do goleiro chileno para ampliar o placar.
O jogo continuava truncado quando, aos 36 minutos, em um lance na linha de fundo Messi e Medel se envolveram em uma confusão que ocasionou na expulsão dos dois jogadores. Sem consultar o vídeo, árbitro Mario Díaz de Vivar manteve sua decisão inicial e foi amplamente vaiado pelo público presente nas arquibancadas de Itaquera.
Com um jogador a menos para cada lado, as seleções voltaram a campo agressivas. Na primeira jogada ofensiva da Argentina, um bate-rebate na área quase resultou no terceiro gol dos Hermanos.
Aos 10, o juíz marcou pênalti de Lo Celso em cima de Aránguiz. Vidal cobrou com força no meio do gol e colocou o Chile de volta à disputa do terceiro lugar da Copa América. A seleção chilena aumentou a pressão, mas não conseguia furar o bloqueio argentino.
A decisão da Copa América entre Brasil e Peru acontece neste domingo (7), a partir das 17h, no Maracanã.
Com informações Cnews