Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Bebê sobrevive após grávida de oito meses levar 15 facadas do namorado: 'Queria matar o filho dela', diz delegada


A jovem grávida de oito meses que foi esfaqueada pelo namorado nesta segunda-feira (27), no Crato, no interior do Ceará, não corre risco de morrer, conforme a delegada que investiga o caso. A gestação continua, e o bebê está fora de perigo. A vítima sofreu 15 golpes de faca e está internada no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis.

Irirlane Nayara Lima foi golpeada dentro da própria casa após discutir com o namorado, que não é o pai da criança, conforme a Polícia Civil. Segundo a delegada Carina Brito, Nayara se recusava a dar dinheiro ao agressor e exigia que ele procurasse emprego, o que motivou os ataques.

Além do bebê que está esperando, a vítima é mãe de uma criança de dois anos.

Apesar de ferimentos em várias partes do corpo, os golpes não atingiram a barriga da mãe, e o bebê não se machucou, afirma a delegada responsável pelo caso.

"Os médicos comentaram que foram facadas nas costas, nos braços. Ela está com as duas mãos lesionadas porque a todo momento ela protegia a barriga, porque ele falava que queria matar o filho dela. Com o instinto de mãe, a vítima conseguiu evitar o golpe na barriga. Ela tem lesão em todo corpo", disse a investigadora.

"A vítima é uma pessoa muito forte. Ela está fora de perigo, não corre o risco de morte. Da mesma forma o bebezinho dela", completa a delegada.

Tentativa de feminicídio

De acordo com a polícia, o suspeito informou em depoimento que, no domingo (26), o casal teve uma briga porque a jovem exigia o pagamento de um valor que ele devia. O homem foi até a residência da vítima e os dois discutiram; em seguida, ele a agrediu.

A jovem Irirlane Nayara foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, onde permanece internada.

A vítima morava há dois meses com o homem que a golpeou, em Juazeiro do Norte, conforme a Polícia Civil. Além do atual companheiro, Nayara vivia com a mãe e um filho de outro relacionamento.

Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas foi preso em flagrante no Bairro Lameiro, no Crato. Ele foi ouvido pela delegada e depois transferido para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte. O suspeito foi autuado pela tentativa de feminicídio.

Com informações G1

00:00/02:16