Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Idilvan Alencar é o 6º deputado cearense a abrir mão do auxílio-moradia


O deputado Idilvan Alencar (PDT) abriu mão nesta segunda-feira, 25, do auxílio-moradia de R$ 4,2 mil a que tem direito os integrantes da Câmara dos Deputados. Com isso, ele se tornou o 6º deputado federal cearense a optar por não receber nem o benefício nem o apartamento funcional disponibilizado pelo Legislativo aos parlamentares.

Conforme a coluna Política do O POVO desta segunda mostrou, Idilvan era um dos dez parlamentares cearenses atualmente inscritos para receber o benefício da Câmara (outros sete vivem em apartamentos bancados pelo Legislativo). Após a publicação da matéria, no entanto, o deputado procurou a direção da Casa e pediu para ser retirado do benefício.

Segundo sua assessoria de imprensa, Idilvan nunca teve a intenção de receber o benefício e que foi inscrito no sistema do auxílio-moradia por um erro de uma funcionária do gabinete. Ainda segundo a assessoria, o parlamentar e ex-secretário da Educação do Ceará já está vivendo em um apartamento custeado pelo próprio salário.

Além de Idilvan, não aparecem como recebedores de nenhum dos dois benefícios apenas Capitão Wagner (Pros), Célio Studart (PV), Denis Bezerra (PSB), Dr. Jaziel (PR) e Heitor Freire (PSL). Entre os demais deputados cearenses, dez recebem reembolsos para a locação de imóveis na Capital federal e sete utilizam apartamentos bancados pela própria Câmara Federal.

Com informações O Povo Online