Em meio a onda de ataques criminosos no Ceará, policiais da Força Nacional, que chegou ao estado no início de janeiro para reforçar a segurança, ajudaram a realizar o parto de uma moradora de rua no terminal do Antônio Bezerra, em Fortaleza. O caso ocorreu na manhã da quarta-feira (23). O recém-nascido foi levado a uma unidade de saúde.
O cabo Alessandro, da Polícia Militar (PM) de Tocantins, o soldado Lima Júnior, da PM do Maranhão, e o soldado Alessandro, da PM do Rio Grande do Sul, além do capitão Pazorollo, foram os responsáveis por auxiliar a moradora de rua no parto.
A gestante entrou em trabalho de parto na calçada do terminal. Os policiais ajudaram no nascimento de uma menina, que foi encaminhada para o hospital. Os agentes de segurança, inclusive, conheceram a bebê, que está saudável.
Mais de 400 agentes da Força Nacional têm atuado no Ceará desde o início da onda de violência. Desde a noite do último dia 2 de janeiro, facções criminosas comandam uma onda de ataques por todo o Ceará, com ações contra ônibus e vans do transporte público, prédios e equipamentos públicos e privados. Com informações Tribuna do Ceará.