Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

MORTE NO SHOPPING: Vítima morta pelo ex-companheiro tinha sido chantageada


Lidiane Gomes da Silva (22), assassinada nesta terça-feira (15), foi chantageada anteriormente pelo ex-companheiro, Alighiery Silva de Oliveira (25), autor do assassinato da vendedora. O crime aconteceu dentro da loja de um shopping em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. 

Conforme diálogo da vítima com um amigo em um aplicativo de mensagens instantâneas, Lidiane terminou o relacionamento após uma conversa. "Ele falou um monte, fez chantagem me ameaçou", disse a vítima. "Mas hoje ele está mais conformado", completou. Ainda segundo a mulher, Alighiery telefonou algumas vezes após o episódio, mas ela não atendeu. 

"Eu disse que se ele não parasse, faria um Boletim de Ocorrência contra ele", contou ao amigo. "Ele se acostuma", disse a vítima. O amigo da vendedora ainda a alertou sobre o perigo da situação. "Eu já vi muitas histórias assim não acabarem bem", comentou. Lidiane citou que Alighiery tinha uma filha de dois anos e estava voltando com a ex-mulher. "Isso me alivia muito", desabafou. 

Alighiery era funcionário terceirizado no 24º Distrito Policial e roubou uma arma na unidade para cometer o crime, segundo informações da Polícia Civil. 

Em nota, o North Shopping Maracanaú informou que tomou conhecimento do ocorrido em uma das lojas e isolou a área próxima ao incidente. "O shopping afirma ainda que acionou o mais rápido possível as autoridades competentes e que segue prestando todo o suporte necessário para o esclarecimento dos fatos. O estabelecimento transmite sua solidariedade aos familiares dos envolvidos e reforça que seguirá prestando todo o suporte necessário aos entes das vítimas. O North Shopping Maracanaú reitera que funciona normalmente", disse o comunicado.