Uma criança de oito anos morreu afogada em uma piscina de um balneário, em Frecheirinha, região Norte do Estado. O corpo de Diogo Santiago Alves França foi retirado da água e levado para Instituto Médico Legal de Sobral e posteriormente, liberado para o velório. Polícia Civil de Tianguá abriu um inquérito para apurar a morte da criança.
De acordo com a Polícia Militar, o pai de Diogo estava com amigos e familiares, quando percebeu que o filho estava se afogando. A criança foi socorrida e tentaram o reanimar. Ele foi levado às pressas para o Hospital Municipal de Frecheirinha, mas chegou sem vida.
Orientação do Corpo de Bombeiros
É preciso ter em mente que as crianças estão expostas a todos os perigos que um adulto quando entra em piscinas ou no mar. Só que o perigo é potencializado pela baixa estatura e pela pouca maturidade para lidar com os movimentos imprevistos das águas. Por isso, todas as orientações válidas para os adultos se aplicam a elas, com um acréscimo importante: a supervisão de um responsável deve ser permanente. Em caso de acidente, chame o Corpo de Bombeiros através do telefone 193. Com informações Cnews.