Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Copa São Paulo começa na quinta-feira para os cearenses; Fortaleza é o último a embarcar

Dos três representantes cearenses na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, só o Fortaleza ainda não está em território paulista. O embarque da delegação tricolor está marcado para a madrugada desta terça-feira, 2, por volta das 3h15min. Em São paulo, pela manhã, um ônibus estará aguardando para levar todos a Indaiatuba, cidade-sede do Grupo 19.

A delegação do Fortaleza conta com 25 jogadores e mais dez pessoas na Comissão Técnica. Marcone Montenegro é o treinador e os adversários do Leão na primeira fase são, por ordem de jogos, Queimadense-PB (3/1), Sertãozinho (6/1) e Primavera-SP (9/1).

Ceará e Horizonte viajaram antes da virada do ano. O Vovô seguiu primeiro, por volta do meio dia. A relação oficial continha 22 jogadores - e mais quatro que vão ficar de prontidão, caso seja necessário - e uma comissão técnica junto da direção com dez pessoas. O Alvinegro, que tem o comando de Luís Felipe Santos, está no Grupo 1, com sede em Andradina. Vai encarar na primeira fase o Ceilândia-DF (3/1), a Ponte Preta (6/1) e a equipe de Andradina (9/1).

O Galo do Tabuleiro, que fez uma parceria com o Aliança, embarcou para Guarulhos às 19 horas, com apenas 25 pessoas (o Aliança tem representação em São Paulo, por isso precisa de menos gente para viajar além dos jogadores). Quando desceram do avião, todos pegaram ônibus até Franca, sede do Grupo 9, chegando lá ainda com o céu escuro.

O Horizonte, do técnico José Roberto, estreia contra o Botafogo-RJ (3/1), depois encara o Francana-SP (5/1) e encerra participação na primeira fase diante do Cuiabá (8/1).

Para avançar, é necessário ser líder ou vice-líder de um grupo. A Copinha, como é conhecida, é o maior torneio de base do Brasil. Com informações O Povo.