O governador Camilo Santana usou as redes sociais neste domingo (9), para se pronunciar sobre as 14 mortes ocorridas no município de Milagres, na Região do Cariri, durante uma tentativa de assalto a duas agências bancárias.
De acordo com Camilo Santana, foi criado um grupo especial de investigação para o caso, com a Delegacia Regional de Brejo Santo, Delegacia Municipal de Milagres e apoio da Delegacia de Roubos e Furtos e do Departamento de Polícia do Interior Sul.
O governador disse ainda que a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) abriu investigação preliminar para apurar o ocorrido. Até o momento, oito suspeitos já foram presos em flagrante e 24 pessoas foram ouvidas.
Em sua publicação, Camilo Santana falou que as armas dos suspeitos e dos policiais envolvidos na ação foram recolhidas pela Polícia Civil para serem periciadas.
Ele reforçou que, desde o momento do fato, a determinação do governador é que a investigação seja rigorosa e isenta, para que toda a ação e suas responsabilidades sejam devidamente apuradas.
Camilo Santana falou ainda que nenhuma ação da polícia cearense é feita com a intenção deliberada de tirar vidas, muito menos de vítimas inocentes, que devem sempre ser protegidas em primeiro lugar.
O governador encerrou a publicação reiterando a solidariedade às famílias das vítimas. E que este momento nos coloca um dever ainda maior de proteger vidas e fortalecer a paz, finaliza Camilo Santana. Com informações Cnews.