O Grêmio está na semifinal da Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, o Tricolor derrotou o Atlético Tucumán por 4 a 0 e agora encara o poderoso River Plate na próxima fase.
Se a torcida do Grêmio esperava um jogo tranquilo, ela se assustou com a postura do Atlético Tucumán. O time argentino resolveu sair para o ataque e chegou duas vezes com Acosta. Na primeira, o meio-campista acertou um chute que triscou a trave. Na segunda, Grohe foi obrigado a praticar excelente defesa.
Com espaço para jogar, o Tricolor parecia nervoso em campo e só chegou uma vez com Everton. O Cebolinha recebeu passe de Luan, saiu na cara do goleiro Lucchetti, mas chutou para fora.
Perigoso nas descidas ao ataque, o Tucumán novamente chegou com Acosta. Após passe de Luis Rodríguez, o camisa 8 soltou a bomba da entrada da área e triscou a trave de Grohe.
Quando dava a impressão que o jogo ficaria complicado o Grêmio foi mortal. Em cruzamento de Léo Moura, Thaciano ajeitou de cabeça e Luan empurrou para o gol.
O gol tranquilizou o time gaúcho e a porteira argentina abriu. Alisson foi lançado, deixou o zagueiro na saudade e foi derrubado por Lucchetti na grande área. o árbitro deu pênalti e utilizou o VAR para expulsar o arqueiro. Na cobrança, Cícero apenas deslocou Sánchez e comemorou o segundo gremista.
Com um a mais e classificação garantida, o Grêmio encontrou mais espaço e logo de cara fez o terceiro. Alisson recebeu de Luan e bateu na saída do goleiro, 3 a 0.
Assim que a vaga na semifinal foi consolidada, Renato Gaúcho começou a mexer na equipe e o confronto se tornou um ataque contra defesa e as duas equipes só aguardaram pelo apito final do árbitro.
No último lance, Douglas lançou Jael, que foi derrubado por Cabral. O árbitro deu pênalti e o camisa 9 acertou o canto do goleiro para dar números finais ao jogo, 4 a 0.
Fonte: Yahoo Esportes