Uma operação policial deixou seis bandidos mortos em Salgueiro, no Sertão Pernambucano, na manhã desta quarta-feira (26). Após três anos de investigação, uma operação conjunta coordenada pela Policia Federal de Juazeiro-BA e Policiais de Pernambuco, conseguiu realizar intervenção evitando o roubo a avião de transporte de valores no aeroporto de Salgueiro (PE).
A Polícia Militar do Ceará foi acionada para proteger a divisa, mas não há confirmação de que os criminosos tenham vindo para o Estado.
A quadrilha começou a ser investigada após cometer crimes contra policiais nas cidades de Bom Jesus da Lapa-BA e em Petrolina-PE. Além disso, a quadrilha era investigada por assaltos a agências bancárias e a pelo menos cinco roubos a carros-fortes
Até o momento, foram seis mortos em troca de tiros. Outros integrantes conseguiram fugir. A Polícia apreendeu seis fuzis AK 47, além de uma pistola ponto 50.
As primeiras informações dão conta que indivíduos em uma caminhonete tentaram interceptar um avião de uma empresa de valores no aeroporto de Salgueiro. Houve investida policial. Não se sabe se policiais foram atingidos no tiroteio.