Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Convívio da Terceira Idade de Acopiara é reinaugurado após reforma

Em clima de muita emoção, o Prefeito Antônio Almeida junto com a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fábia Almeida, fizeram a entrega na noite da segunda-feira, 24 de setembro, do espaço de convivência e moradia de idosos de Acopiara que foi totalmente reformado, ganhando também nova mobília e decoração do espaço.

Participaram da solenidade a equipe de secretários municipais, o presidente da Câmara de vereadores, Cicinho de Otaviano, o vereador Dênis Bastos, a coordenadora Lívia Oliveira e demais servidores do Convívio, a Coordenadora Proteção Especial da STDS, Daniela Freitas, a presidente do Conselho do Idoso, Nívia Albuquerque, entre outros convidados.
Cheios de alegria e visivelmente emocionados com o novo lar, os idosos agradeceram e celebraram os benefícios recebidos.

O convívio da Terceira idade é uma instituição assistencial de moradia e convivência mantida pelo município cuja finalidade é receber idosos a partir de 60 anos de ambos os sexos, e que não tem família para abrigá-los, ou cujos parentes não puderam assumir a sua curatela.

A reforma foi custeada com recursos próprios do município e custou cerca R$ 150 mil. Também foram investidos o valor R$ 20 mil com a nova mobília do lar que abriga permanentemente 11 idosos e oferece também acolhimento social, clínico-médico, psicológico, entre outros cuidados como fisioterapia e atendimento em enfermagem.