Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Bandidos invadem casa, matam homem e atiram em criança

Um homem morreu e sua filha ficou baleada durante um atentado nesta quinta-feira (26), em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Homens armados invadiram a residência da família e atiraram várias vezes contra o alvo e contra a criança, que foi socorrida.

A motivação e autoria dos crimes ainda é desconhecida. Um amigo da vítima diz que João Paulo Inácio Lopes (34), sem antecedentes criminais, era dependente químico, mas tentava sair do vício e frequentava uma igreja evangélica. 

De acordo com a Polícia Civil, homens armados que trafegavam em um carro de cor branca chegaram à residência da vítima e arrombaram a porta. Disparos de armas de fogo foram efetuados contra a vítima que foi encontrada morta próxima a porta de um dos cômodos. A filha de João Paulo, de um ano e cinco meses, também foi atingida pelos disparos e conduzida para uma unidade hospitalar. A Polícia Civil apura as circunstâncias do fato no intuito de identificar e prender os autores do crime.

O pai morreu no local. A criança foi atingida com dois tiros e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Seu estado de saúde é considerado estável. 

Em nota, a Polícia Civil ainda informou que a Delegacia Metropolitana de Horizonte está responsável pela investigação a respeito do homicídio. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos sobre o crime.