Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

COPA DO NORDESTE: SAMPAIO DESPACHA O ABC E AGORA PEGA O BAHIA NA FINAL

A grande final da Copa do Nordeste está definida. Depois do Bahia garantir sua vaga, na noite dessa quinta-feira foi a vez do Sampaio Corrêa se classificar. Os maranhenses venceram o ABC por 1 a 0 no Frasqueirão, em Natal, assim como já haviam feito no duelo de ida, no Castelão.

Na próxima terça-feira, o Bolívia recebe o Bahia no primeiro jogo da decisão. A finalíssima acontecerá na Fonte Nova, dia 10 de julho. O time de Salvador, atual campeão, buscará se igualar ao Vitória, que tem quatro títulos do Nordestão. Por outro lado, o Sampaio busca uma conquista inédita.

O único gol do jogo saiu de cobrança de pênalti. Aos 30 minutos do segundo tempo, Emaxwell acertou Uilliam dentro da área e o árbitro Péricles Bassols apontou pênalti. Quatro minutos depois, Fernando Sobral bateu e mandou para as redes.

Após a cobrança do pênalti ocorreu confusão nas arquibancadas onde objetos foram jogados no gramado, como pedras, extintores, tentativa de invasão ao campo e outras atitudes lamentáveis aconteceram no jogo. O jogo voltou com 55 minutos e o ABC empatou a partida com Erivélton.