Páginas

sábado, 30 de junho de 2018

ACOPIARA: VERGONHA... VEREADORES DE OPOSIÇÃO NÃO VOTARAM A FAVOR DA INSTALAÇÃO DA BASE DO BPRAIO EM NOSSO MUNICÍPIO

Repercute negativamente em toda a sociedade de Acopiara a atitude de quatro vereadores de oposição que na manhã desta sexta-feira (29), simplesmente abandonaram o plenário da Câmara de Vereadores para não votarem no projeto de lei do Executivo que disponibilizará cerca de 200 mil reais para a construção da base do BPRaio em nossa cidade.

Os vereadores que não votaram a favor de melhoria para a segurança em nosso município foram Jurdan Teixeira, Simone Félix, Ivo Bezerra e Rosa Pinheiro.

Vale destacar para que a população possa saber, onde estão sendo instaladas bases do BPRaio, o município entra com a construção do prédio, numa parceria com o Governo do Estado. Foi assim em todos os outros municípios e não seria diferente aqui em Acopiara.

Tentando sempre atrapalhar a administração do Prefeito Antônio Almeida, alguns vereadores, teimam em não votar nos projetos que só beneficiam a população. Para lembrar, quem não recorda as votações para a Casa Própria e da Máquina Perfuratriz??? Sempre vereadores de oposição foram contra esses grandes benefícios para o povão!!! 

LOCAL DA BASE DO BPRAIO

A construção da base do BPRaio em Acopiara será em um terreno sem uso da escola Hugo de Gouveia, antigo Murilo Serpa e ficará assim bem próximo à Delegacia. 

OPOSIÇÃO SEMPRE É DO CONTRA

Dessa vez ficou mais do que demonstrado quem lidera as ações de vereadores de oposição. Vejam uma postagem em rede social do vereador Ivo Bezerra, onde explicitamente ele diz quem manda na oposição. Vejam:



É lamentável saber que políticos de oposição são contra tudo que beneficie a população, somente para atrapalhar a administração do atual prefeito que é adversário político. Nessa foto ainda estava o vereador Maninho dos Frangos, mas ele votou a favor do povo.

Da situação votaram todos a favor do projeto. Foram eles: Cicinho de Otaviano, Vicente Junior, Eduardo Gaspar, Ricardo Costa, Cícero Ramos, Dênis Bastos, Mundoca e Marli do Nascimento. Da oposição votaram também a favor da liberação de recursos para a construção da base do BPRaio os vereadores Maninho dos Frangos, Zé Estênio e Sheila Diniz.

CONHEÇA UM POUCO DO BPRAIO

O Coronel Márcio de Oliveira é comandante e fundador do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) – o maior batalhão de policiamento com motos do Brasil. A especializada foi fundada há 14 anos, em 12 de março de 2004. 

O BPRaio surgiu para inovar o policiamento com motos. As motocicletas estavam sendo cada vez mais utilizadas por criminosos em práticas delituosas, por possuírem facilidade para se locomover em terrenos estreitos ou de difícil acesso para as viaturas. A partir desse momento, ficou latente a necessidade de conhecer novas doutrinas, bem como a forma de patrulhamento especializado em motociclos de outras polícias que já eram referência como as PMs de São Paulo e Góias, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A moto permite ao policiamento vencer os congestionamentos e transpor com relativa facilidade obstáculos existentes nas vias, além de ter vantagem na abordagem a veículos de duas rodas.

O BPRaio possui doutrina própria para atuação no processo de policiamento motorizado com motocicletas – as equipes patrulham com três motocicletas e quatro policiais militares, ou com quatro motocicletas e cinco PMs. Cada integrante de equipe tem uma função específica, com atribuições que garantem vigor na forma de patrulhar e abordar. A motocicleta utilizada tem alta cilindrada, o que oferece maior ostensividade na atuação.

O efetivo total da especializada é de 1.504 policiais militares, sendo 41 oficiais e 1.463 praças.

O compromisso inicial do governador Camilo Santana é de implantar o batalhão em todas as macrorregiões do Ceará, sendo agora a implantação da unidade em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social