Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Suspeito de estupro atraía meninas usando perfis falsos em redes sociais, pedia 'nudes' e fazia ameaças no CE

Um homem de 26 anos que usava perfis falsos em redes sociais para atrair crianças e adolescentes foi preso por suspeita de estupro e por armazenar material de pornografia infantil, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza.

O delegado responsável pela investigação, Maurício Junior, do 30º Distrito Policial (DP), disse que o rapaz se passava por garotos e pedia fotos das vítimas nuas para depois ameaçá-las. Em apenas um dos perfis no Facebook, mais de mil meninas foram adicionadas.

O homem foi preso em casa, nesta segunda-feira (28), e já foi transferido para um presídio. Segundo o delegado, ele foi reconhecido pelas vítimas, e confessou os crimes.

Ameaças

O estuprador atraía as meninas se passando por meninos e adolescentes, usando fotos da internet. Um dos perfis tinha o nome de "Biel do Trei Bala", outro, de "Augusto Santos". A polícia está monitorando os perfis.

Segundo as investigações, o homem pedia "nudes" e marcava encontro com as vítimas afirmando que um amigo mototaxista iria buscá-las em determinado local. No entanto, as meninas eram buscadas pelo próprio estuprador, que as levava a um motel e cometia os crimes.

“Além de usar a força física, enforcando elas, ele ameaçava divulgar as fotos (nudes) que elas mandavam, para cometer os estupros”, afirma o delegado.

Perfil das vítimas

A polícia ouviu duas meninas de 13 anos de idade, vítimas do estuprador. Elas haviam registrado boletim de ocorrência neste mês. De acordo com o titular do 30º DP, o suspeito foi identificado após roubar o telefone celular de uma delas e ficar utilizando o aparelho. Segundo o delegado, o alvo do estuprador eram meninas entre 12 e 14 anos.

A enteada do suspeito, que morava com ele e está dentro desta faixa etária, disse ao delegado ter sido adicionada nas redes sociais pelos perfis falsos do padrasto, no entanto, não cedeu às investidas do suposto adolescente. Com isso, a polícia acredita que ela poderia ter sido uma das vítimas.

O investigador também diz que outras vítimas devem aparecer após a prisão do homem. O suspeito é casado, tem dois filhos e trabalhava como servente. Ele não tinha passagem pela polícia.

Fonte: G1