Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Representantes da secretaria da Saúde de Acopiara participam de Congresso na cidade de Iguatu

Duas representantes da secretaria da Saúde de Acopiara tiveram seus trabalhos selecionados e participaram gratuitamente do XVII Congresso do COSEMS/CE, que aconteceu nos dias 23 a 25 de maio na cidade de Iguatu que trouxe como pauta principal o planejamento e o financiamento na saúde.

O evento contou com a participação de mais de 600 congressistas da área da saúde inscritos de vários municípios, onde muitos deles aproveitaram a ocasião para apresentarem os seus trabalhos aos participantes.

De acordo com a coordenadora de Práticas Integrativas de Acopiara e enfermeira Angélica Melo, ela e Raissa Nayanne também enfermeira da cidade de Acopiara, apresentaram seus trabalhos com os seguintes temas: O uso da auriculoterapia para alívio de dores agudas e crônicas na atenção primaria de Acopiara-Ce e Nova territorialização-processo de mapeamento do território de atuação das Acs no município de Acopiara.

Estiveram presentes no evento, além das representantes de Acopiara, Daniel Miele da Coordenação Nacional de Práticas Integrativas, coordenadores, secretários de saúde de outros municípios, secretários estaduais, representantes da SESA, TCE e CRC, entre outros.