Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) fecha parceria com a Fametro

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) firmou importante parceria voltada para o desenvolvimento de projetos de extensão, campos de estágio e pesquisa com a Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro). Serão contemplados estudantes da instituição e profissionais das coordenadorias da SPD.

O convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira, 18, na sede da SPD, em ato que contou com a presença do titular da SPD, secretário Will Ameida; e da diretora geral da Fametro, Christianne Melo de Leopoldino. Também estavam presentes a coordenadora de Políiticas sobre Drogas, Alessandra Pimentel; e a assesora técnica Alaíde Rosado.

A primeira parceria envolve o curso de Farmácia da Fametro. A ideia é promover a implantação de hortos medicinais em Comunidades Terapêuticas (CTs) que prestam serviço de acolhimento a pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas que são encaminhadas pela SPD. A iniciativa proporcionará mais uma atividade aos acolhidos nas unidades.

Durante a assinatura do convênio, o secretário Will Almeida destacou a importância da intersetorialidade no âmbito das políticas sobre drogas e o interesse da gestão de promover parcerias envolvendo a temática.

Fonte: Fernando Brito/Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)