Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Prefeitura de Acopiara em parceria com o CONDECOM e Instituto Elo Amigo lança Projeto de Agroecologia para o desenvolvimento rural do município

O CONDECOM de Acopiara se reuniu recentemente com representantes das Associações Comunitárias para o lançamento do Projeto de nº16.981 – Agroecologia e Desenvolvimento Rural de Acopiara, em parceria com a Prefeitura Municipal e Instituto Elo Amigo de Iguatu, que tem por objetivo principal desenvolver novas práticas sustentáveis na agricultura. Dentre os trabalhos que serão realizados, terá a colaboração de 100 apicultores do município, para a geração de renda no setor de Agroecologia.

Na ocasião, o chefe de Gabinete Gleirton Dias representando o prefeito municipal Antônio Almeida Neto entregou aos presidentes das Associações das comunidades de Campo Alegre, Jati e Tataíra, um termo de concessão de uso de escolas abandonadas. Além disso, houve uma doação de uma determinada quantia em dinheiro para a reforma de escolas, para que as Associações utilizem as mesmas para reuniões e outros assuntos de interesse para os agricultores.

Estiveram presentes, representantes de várias instituições, como SEBRAE, Banco do Brasil, Banco PAJU, Ematerce e secretaria de Agricultura do município.