Páginas

domingo, 29 de abril de 2018

FERROVIÁRIO EMPATA EM SUA ESTRÉIA NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

Após nove de anos de espera, o torcedor do Ferroviário pôde voltar a acompanhar uma partida da equipe pelo Campeonato Brasileiro como mandante. Disputando a Série D, o Ferrão ficou no empate com 4 de Julho/PI por 1 a 1, na tarde deste sábado (28), no Presidente Vargas (PV), para frustração dos 1.320 espectadores. O atacante Luis Soares até abriu o placar para o Tubarão no primeiro tempo, mas Ted Love descontou já na etapa final.

O resultado da 2ª rodada do Brasileirão deixa o Ferroviário na vice-liderança do grupo 4 com dois pontos somados, já que a equipe também empatou na estreia com o Cordino/MA. O próximo adversário da equipe é o Interporto/TO, no próximo domingo (5), às 16h, fora de casa. 

Já o 4 de Julho/PI, com a vitória, desponta na liderança com 4 pontos somados, tendo vencido a primeira rodada. A equipe piauiense se prepara para enfrentar o Cordino/MA, no mesmo dia e horário que o Ferrão, mas em Piripiri, Piauí. 

O grupo do Ferroviário na competição é composto por Interporto-TO, Cordino-MA e 4 de Julho-PI.

Regulamento

O Campeonato Brasileiro Série D será disputado por 68 clubes em seis fases de disputada. Na 1ª, as equipes são divididas em 17 grupos com quatro times cada. Nesta etapa, apenas o primeiros colocados e os 15 melhores segundos avançam. A competição segue com uma sequência de confrontos eliminatórios, divididos em cinco momentos, sendo confrontos de ida e volta. As equipes que alcançarem as semifinais conquistam vaga para a 3ª divisão do Brasileirão.

Vale ressaltar que o torneio é importante para o Ferroviário não só na atual temporada. Com a eliminação no hexagonal final do Campeonato Cearense 2018, o Ferrão perde a oportunidade de disputa da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e uma possível permanência na Série D em 2019. O único modo de garantir mais competições no ano seguinte é conseguindo o acesso para a Série C do Brasileirão.

Fonte: Diário do Nordeste