Dois homens foram presos, na noite da última quinta-feira (1º), após praticarem assaltos a passageiros que solicitavam os serviços de uma empresa de transporte particular através de um aplicativo. Na ação, deflagrada pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no bairro Parque Dois Irmãos, Área Integrada de Segurança (AIS) 7, foram apreendidos uma arma de fogo, celulares, roupas, dinheiro e o carro utilizado para efetuar os delitos.
Através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os policiais receberam a informação de que dois homens estariam efetuando assaltos dentro de um veículo que prestava serviço para uma empresa privada. Segundo a denúncia, os passageiros entravam no carro e os criminosos anunciavam o assalto. Os militares, então, iniciaram as diligências a fim de localizarem a dupla.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após os sensores do sistema Alerta Brasil da Polícia Rodoviária Federal (PRF) detectarem o local que o veículo indicado nos crimes estava, os PMs abordaram os suspeitos em via pública, na Avenida Bernardo Manuel. Ao realizarem uma vistoria, os militares encontraram no interior do automóvel um revólver de calibre 38, cinco munições, sete celulares, três relógios dourados, dois cordões dourados, uma mochila, um par de tênis, um cartão magnético, e uma quantia de R$ 40.
Identificados
Francisco Fabrício Alves Silva (22) e Jabynael Duarte Rodrigues (22) foram autuados em flagrante por roubo majorado. Silva, apontado como o condutor do veículo, já respondia por receptação e Rodrigues por roubo. Um inquérito foi aberto no 13° Distrito Policial e, logo após, transferido para o 16° DP, que ficará responsável pelas investigações. O veículo foi utilizado nas ações delituosas já foi recuperado.
Fonte: Diário do Nordeste