Uma menina morreu e um homem foi baleado no Bairro Presidente Vargas, na periferia de Fortaleza, nesta sexta-feira (2), em frente a uma escola particular, no cruzamento entre as ruas Tulipa Negra e Cônego de Castro.
Religiana Oliveira, de 15 anos, estava acompanhada de duas amigas e um homem, que seria o alvo dos atiradores. Ela foi baleada no tórax, chegou a receber atendimento em uma UPA, mas não resistiu aos ferimentos.
Rejane Oliveira, a mãe da garota, afirmou ao G1 que a filha estava a caminho da escola, na tarde desta sexta-feira quando ocorreu um tiroteio. Segundo a mãe, o homem que acompanhava as meninas era pai de um aluno da escola, amigo das garotas.
Ainda conforme Rejane, os criminosos passaram atirando com a intenção de matar o homem que acompanhava as garotas; ele foi baleado na perna. "Ainda não sabemos o envolvimento dele [do homem baleado] com alguma facção."
Rejane Oliveira esteve na delegacia em Fortaleza prestando queixa sobre o homicídio e aguardava a liberação do corpo para realizar o velório da filha.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social diz que a polícia apura o caso. Segundo a Secretaria da Segurança, no Sistema de Informação Policial (SIP) há o registro de que o homem ferido já responde a um inquérito policial por tráfico de drogas. "Além da atuação de policiais civis no caso, composições da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) realizam buscas na região, com o objetivo de encontrar os suspeitos, que empreenderam fuga", diz a pasta, em nota.
Até a tarde desta sexta, ninguém foi preso.
Fonte: G1